83 ANOS A DIVULGAR A AERONÁUTICA EM PORTUGAL
1937 – 2020

A Revista do Ar é o órgão de informação oficial do Aero Club de Portugal e visa oferecer conteúdos sobre a atividade do clube e a aviação em geral.

A Revista do Ar compromete-se a contribuir para o prestígio da atividade aeronáutica no âmbito profissional e amado.

A Revista do Ar é dirigida pelo Presidente da Direção do Aero Club de Portugal, salvo deliberação em contrário.

A Revista do Ar assume o direito de emitir opinião própria sobre todos os aspetos relativos à atividade aeronáutica, quer profissional quer amadora, sempre no respeito integral da lei em vigor.

A Revista do Ar assume-se como independente de poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.

A Revista do Ar respeita os direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República Portuguesa, cumpre a Lei de Imprensa e orienta-se pelo cumprimento dos princípios de orientação definidos neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.

No âmbito das comemorações do 104.º Aniversário do AeCP e dos 100 anos na FAI, que se celebraram em 2013, o Aero Club de Portugal decidiu colocar on-line, de modo faseado, as diversas edições da Revistas do Ar.

Consideramos que este é um enorme contributo para os historiadores, simpatizantes e curiosos da aviação, que poderão deliciar-se com as noticias da época, dado que a Revista do Ar é a mais antiga revista de aeronáutica nacional, em circulação desde 1937.

Revista do Ar – 001
Revista do Ar – 002
Revista do Ar – 003
Revista do Ar – 004
Revista do Ar – 005
Revista do Ar – 006
Revista do Ar – 007
Revista do Ar – 008
Revista do Ar – 009
Revista do Ar – 010
Revista do Ar – 011
Revista do Ar – 012