Em 30 de Julho realizou-se em Paris o Rali Aéreo Internacional da Exposição de Paris. Representando o Aero Club de Portugal, José Pedro Ferreira dos Santos, sócio 1228, conquistou o 1º lugar entre 53 concorrentes. Tripulando um Caudron-Renault o prémio foi monetário (40.000 francos) e um troféu que foi entregue ao AeCP. Por países, Portugal alcançou o 2º lugar.
Surge a Revista do Ar devido ao esforço de Barão da Cunha, tendo inicialmente como Administrador António Gonzaga Pinto, como Editor Edgar Cardoso e como Redator Principal João de Freitas. A 1ª capa foi desenhada por Almada Negreiros. O 1º número saiu em Outubro de 1937 e custava 4$00.
O Aero Club de Portugal iniciava no final do ano uma campanha de batismos de voos numa tentativa de promover o interesse pela Aeronáutica entre a população. Mediante a apresentação de senhas que saiam na Revista do Ar e o pagamento de 30$00 era dada a possibilidade de fazer um curto voo de 10 minutos “em volta da pista de descolagem”.
Funcionamento em acordo com a Mocidade Portuguesa, da I Escola de Voo sem Motor em Portugal. Funcionava no Monte Maria Dias, hoje já quase destruído por uma pedreira.